26.1.06

Que decepção!

O Google decidiu também baixar a bolinha ao governo chinês e aceitou censurar os resultas das pesquisas que providencia na China de acordo com os desejos dos comunistas/fascistas chineses. Segundo o comunicado, o BoM resolveu que é melhor dar alguma informação que nenhuma. Isto é obviamente de uma hipocrisia atroz. A diferença entre truncar informação e distorcê-la é ínfima. E claro que os senhores do Google sabem disso, mas como para muitos antes deles e muitos depois deles o que vale mais é correr atrás do dinheiro. Lá se foram os grandes ideias da companhia do "do not evil". Acho que com isto se acaba a minha esperança de que existq ainda gente com ética nos negócios. Não há. Por mais dinheiro que se tenha quer-se mais, e os grandes ideais valem sempre menos.

Por enquanto nem este nem muitos outros blogues são censurados... mas esperem pelo século da China que aí vem e vão ver.
Um dia haverá uma história por contar (por ter sido convenientemente "truncada") de como as grandes corporações venderam a nossa liberdade de expressão para dobrarem fortunas pasmosas, e na mesma penada aniquilaram toda a cultura ocidental.

No fundo não passam de uma cambada de putas baratas.

(Já não me chegava querer boicotar o Yahoo e a Microsoft - em que não me tenho saído mal- tenho agora de pensar em maneiras de hostilizar o Google... mas já tive uma ideia: vou começar a clicar o mais que possa em tudo quanto seja anúncio do AdSense by Google e nunca nunca comprar nada! Eventualmente hão-de começar a pagar mais pelos cliques do que o que ganham. Uns fulanos na Rússia já têm feito disso e extorquido bastante dinheiro ao Google)

1 Comments:

Anonymous Anónimo ripostou...

Porquê que te calaste? Agente precisa de te "ler". Pelo menos aqui esta pessoinha... :)

BOLTA À ACTIVIDADE!

E como é que anda o boicote à informação? Aqui em Portugal sinto-me tão limitada... n dá nada q se aproveite na TV (tirando ALGUMAS notícias e o Dizqueéumaespéciedemagazine)e a internet, infelizmente, não é acessível a todos... e quando se pode "navegar", limitam os acessos...miséria... que é que uma miserável criatura como eu pode fazer? ajuda aí!

3:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home