11.1.06

O Capitalismo

Comprei acções pela primeira vez na minha vida.
Pus parte substancial das minhas economias de uma (quase jovem) vida nessa coisa.
Consegui até agora um impressionante ROI de quase 10% em 5 dias (o pior é amanhã).

Ganhei imediatamente uma compulsão impossível de persistentemente carregar no botão de refresh do browser de segundo a segundo no finance.yahoo (tenho de arranjar um RSS, mas sou um engenheiro tecnologicamente inepto, só não digam nada ao meu patrão, e até recentemente detestava tudo quanto fosse engenhocas, até comprar um Communicator da Nokia, e depois um laptop e depois um iPod... mas acabou-se por agora o wiring up, acho que estas engenhocas me estão a devorar a alma).

Comprar acções é mais ou menos como jogar o Championship Manager, afinal de contas, com a ressalva de que aqui se pode ganhar ou perder dinheiro a sério(dinheiro esse com o qual nunca me preocupei muito até há cinco dias atrás, até porque hoje em dia já posso comprar mais livros do que os que consigo ler, o mesmo se aplicando a CDs - e quem é que ainda compra CDs - e DVDs).

Será que me estou a tornar um capitalista???

Mas noto porém que não fiquei com uma súbita desmesurada necessidade de votar no Cavaco ou de aclamar o George Bush. A minha repugnância por eles continua imaculada.

E, francamente, com os 60% do tipo nas sondagens, começo a pensar que os portugueses são uma cambada de idiotas, mais ou menos como os tristes da Madeira com o seu Alberto João. Then again... os Estados Unidos votam Bush e um dos escritores mais lidos no mundo é um retardadinho idiota brazileiro chamado Paulo Coelho...

E depois ainda falam de democracia e da vontade soberana do povo. Pois pois...

No fundo o que me faz infeliz é ser bem mais inteligente do que a média neste triste mundo, sem chegar contudo ao nível de hiper-super-génio... o jogo médio...

2 Comments:

Anonymous Anónimo ripostou...

É bolsa é... Tu andas mas é metido no totoloto!

5:23 da tarde  
Anonymous Anónimo ripostou...

O jogo médio?

2:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home