6.11.05

Uma feira do livro

Fui a uma feira do livro. É inacreditável a montanha de tralha que por aí se escreve. Faz um gajo pensar porque raio é que ainda há idiotas (o próprio incluso) que se dão ao trabalho de escrever o que quer que seja. Estou como o Borges, começo a achar que é mais nobre e comendável o leitor do que o escritor, porque o escritor quer falar de si, impôr-se a si, ou ao seu mundo, e à sua imaginação e às suas ideias, é tipo uma daquelas atracções de circo, um homem-elefante que nos pede dinheiro para retirar a máscara e nos mostrar as suas deformidades, ao passo que o leitor é o verdadeiro aventureiro, o homem que por muitas terras viaja e os espíritos de muitos homens conhece.
Isto para dizer que comprei para lá de 20 livros, embora gastando menos de 80 euros, o que dá uma média de ap. 4 euros por livro, o que é aceitável. A pilha de livros a ler deve com isto chegar à linda marca de 40! Deuses do Olimpo, tão pouco tempo e tanto para ler e ainda gasto tempo a escrever isto!

1 Comments:

Blogger NyOrlandhotep, the Chaotic Chaos ripostou...

OK. Agora toda a gente pode comentar.

Quanto à pergunta, sim, tenho mas a minha gaja anda-se a queixar um bocado de tanta resma de papel. Acho que tenho de me livrar dumas coisas...

10:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home