3.1.07

É tempo de voltar

Não, não fiz nenhuma decisão de ano novo de voltar a escrever este pasquim. É apenas que preciso de um outlet público para as minhas frustrações diárias como todo e qualquer pobre matajuano. Preciso da minha ilusão de fama instantânea tipo Big Brother, preciso de um interlocutor quando me apetece falar com os meus botões e, sendo um ateu convicto, não tenho nem deusinhos nem santinhos nem anjinhos para em aturarem. Por isso cá estamos de novo.

As grandes novidades da minha vida:
-Acabei a tradução da Kalevala, revia-a, re-revia-a e re-revia. Tenho a sensação de que se continuasse a olhar para ela ainda havia muito a corrigir, mas enfim. Tenho visto muita gente lixar vida e obra pela sua própria incapacidade de aceitar que qualquer obra humana é imperfeita. Lembram-se do velhote d' A Peste, que nunca conseguia passar da primeira fase do seu romance? Agora vamos lá a ver se é publicada...
-Li bués de livros, ressuscitei a minha paixão infantil por revistas de banda desenhada. E não, não são daquelas intelectuais, é mesmo do piorio, super-heróis e coisas afim. No dia em que a minha namorada descobrir que comprei um lote de 200 revistas da Justice League of America (pela módica quantia de 250 euros) e que o nosso humilde apartamento, já atolado de livros, CDs, DVDs e consolas de jogos, e até jogos de cartas coleccionáveis (os quais não jogo), vai receber mais um substancial influxo de celulose, sou capaz de ter uma mulher à beira de um ataque de nervos em casa.
-Vou ser pai em meia dúzia de dias. A família tem sido tão generosa no que toca à oferta de prendas que o ainda-não-nascido já tem um guarda-roupa dez vezes maior que o pai e a mãe combinados. Estou nervoso como o caraças, e o facto de ter decidido como objectivo para o ano que começa escrever finalmente a minha várias-vezes-adiada tese de doutoramento, também não ajuda. Insónia e anti-depressivos são o meu triste fado. Mais notícias acerca de Baby Moreira (working title) to follow nas semanas que se seguem.

E por agora é tudo. O facto de saber que hoje em dia já ninguém lê este blog é estranhamente relaxante...

6 Comments:

Anonymous Anónimo ripostou...

Uma gaja qualquer da universidade do algarve também traduziu essa treta.

7:44 da tarde  
Blogger NyOrlandhotep, the Chaotic Chaos ripostou...

Pois, já anda nisso desde 2002, mas, que eu saiba, ainda não acabou... se não for esse o caso, por favor dêem-me informação actualizada, estou bastante interessado no projecto

11:29 da tarde  
Anonymous Anónimo ripostou...

tem gente lendo sim.
e do mesmo signo.

9:45 da tarde  
Anonymous Anónimo ripostou...

E também não estavas a contar com a magia do RSS para nos informar quando há actualizações destes blogues mais avis rara (eu já não passo sem o Akregator).
Mas sê bem-vindo de volta!

6:43 da tarde  
Blogger Francisco Rodrigues ripostou...

Parabens pela paternidade ;)

3:15 da tarde  
Anonymous Anónimo ripostou...

ANDA TODA A GENTE À TUA PROCURA.
LIGA PRA CASA URGENTEMENTE.

5:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home